29/02/2012

Cagece muda regra de promoções e prejudica trabalhadores

A Cagece decidiu, sem conversar com os trabalhadores, mudar as regras do manual de promoções da empresa. A companhia enviou, semana passada, uma nota aos trabalhadores informando que os cursos de longa duração não reconhecidos formalmente pelo MEC deixarão de ter validade para pontuação relativa ao “Reconhecimento por Esforço Individual”. Com isso, trabalhadores que investiram tempo e dinheiro em cursos que constavam no manual de promoções estão sendo prejudicados.
“A atitude da companhia é um desrespeito aos trabalhadores. A Cagece não pode mudar regras unilateralmente, sem, ao menos, procurar o Sindiagua para conversar a fim de buscar uma solução conjunta com os trabalhadores. Foram feitas mudanças em questões que atingem diretamente o empregado. Estão retirando um direito adquirido e esse tipo de prática é absolutamente condenável”, criticou Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
Segundo Jadson, as mudanças nas regras de promoções acontecem num momento em que está sendo cobrada a revisão do PCR, reivindicação que faz parte do último acordo coletivo, mas que, até agora, não foi cumprida. “Isso torna a atitude da empresa ainda mais grave, porque o que os trabalhadores querem é se sentirem valorizados pela Cagece”, argumentou o presidente do Sindiagua. O sindicato cobra da Cagece uma mudança de postura e vai acompanhar o caso, tomando as medidas necessárias para defender a categoria.