09/03/2012

Presidente da Cagece afirma que concurso e revisão do PCR vão sair

Após audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, a diretoria do Sindiagua se reuniu com o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel, na sede da empresa. A reunião atendeu a ofício do sindicato. No encontro, o presidente reafirmou o compromisso de realizar o concurso público e disse que, até o final de março (conforme portaria da empresa), serão concluídos os trabalhos do comitê de elaboração do concurso e, então, a proposta será apresentada ao Governador do Estado.
Em relação ao PCR, reivindicação que consta no acordo coletivo 2011/2012, o presidente da Cagece informou ao Sindiagua que dará encaminhamento á revisão do plano e que, para isso, a companhia decidiu fazer um novo contrato com a empresa que elaborou o plano atual. O objetivo é acelerar a revisão, tendo em vista que o contrato firmado com a empresa que detém a autoria do PCR vigente prevê que, em caso de revisão, um novo contrato pode ser feito sem necessidade de um processo licitatório. O presidente da Cagece ficou de informar até o dia 02/03 a data em que seria firmado o contrato para iniciar a revisão do PCR. No entanto, no último dia 5, o diretor administrativo da Cagece informou que a empresa autora do PCR vigente enviou uma proposta de contrato que foi considerada genérica. Para isso, será marcada, até sexta (09/03), uma reunião com o objetivo de detalhar melhor a proposta de contrato. O Sindiagua, mais uma vez, pede celeridade, para que o ACT não seja descumprido.
Participaram da reunião com o presidente da Cagece, representando o Sindiagua, Jadson Sarto, Sergio Novais, Haroldo Ribeiro e Antonio de Oliveira.