Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

09/03/2012

Promoções: Cagece prejudica trabalhadores

Em reunião da MENP, realizada no dia 01/03, a diretoria do Sindiagua reafirmou não concordar com as alterações feitas pela Cagece nos critérios da política de promoções. A mudança aconteceu de forma unilateral, sem conversar com os trabalhadores. A companhia enviou, semana passada, uma nota aos trabalhadores informando que os cursos de longa duração não reconhecidos formalmente pelo MEC deixarão de ter validade para pontuação relativa ao “Reconhecimento por Esforço Individual”. Com isso, trabalhadores que investiram tempo e dinheiro em cursos que constavam no manual de promoções estão sendo prejudicados.
A convite do Sindiagua, três empregados que se sentiram prejudicados com a medida autoritária da Cagece participaram da reunião da MENP e expuseram sua indignação com a perda de direitos que foram adquiridos com esforço próprio. Segundo eles, se a Cagece acredita que há cursos que não deveriam constar nos critérios de promoções, a empresa não pode fazer uma mudança que retroaja. Os três empregados lembraram ainda que, se há um erro na política de promoções, foi a Cagece que induziu os funcionários ao erro ao não especificar detalhadamente os cursos que não têm validade de pontuação.
O presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, alertou, na reunião, que recorrerá á justiça, caso a Cagece não reveja as alterações feitas na política de promoção. A comissão da Cagece afirmou que levaria o assunto à diretoria e que daria um retorno ao sindicato. No entanto, para a surpresa da categoria, a Cagece simplesmente implantou as promoções sem incluir os cursos questionados, mantendo a alteração das regras. O Sindiagua informa aos trabalhadores que foram prejudicados com a medida da empresa: a assessoria jurídica do sindicato está disponível na sede da entidade, todas as sextas-feiras, para atender e buscar na justiça reaver os direitos negados.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br