10/11/2008

Acordo na Saaec garante 8,40% de reajuste

Reajuste salarial de 8,40%, a partir de 1º de novembro, com percentual em torno de 1,5% acima da inflação; reajuste de quase 18% no vale-lanche, que passa para R$ 2,00; indenização por morte fixada em R$ 1.150,00 e auxílio funeral de R$ 650,00 são alguns dos ítens contidos no acordo firmado entre o Sindiagua e a Saaec.

A negociação aconteceu no último dia 3, com a presença do coordenador-geral do Sindiagua, Jessé Pimentel, do diretor Antônio Domingos e do advogado Francisco Bacurau; pela empresa participaram o diretor administrativo Jeferson Teles e o advogado Clauver Barreto, contando com a mediação de representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no Crato.

As propostas negociadas foram aprovadas pelos trabalhadores em Assembléia e em breve o ACT estará em nossa página na Internet.