Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

25/04/2012

CTB-Ceará organiza caminhada no 1º de Maio

A CTB-Ceará está organizando um grande ato público no Dia do Trabalho. O 1º de Maio da central será realizado no dia 30 de Abril (segunda-feira) em parceria com diversas entidades dos movimentos sociais de nosso estado com uma caminhada pelas ruas do centro de Fortaleza. A Concentração será na agência do Banco
do Brasil da Praça do Carmo, a partir das 15 horas. De lá os trabalhadores se dirigirão até a Praça do Ferreira onde ocorrerá ato político em homenagem aos trabalhadores seguido de apresentação de artistas populares.

A idéia é estabelecer em nosso estado um dia de lutas, com o sentido de dialogar com toda a sociedade a necessidade de obter mais conquistas para a classe trabalhadora.
Nesse sentido, cinco itens ganham destaque:

• redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários;
• reforma agrária;
• valorização do serviço público e do servidor público;
• continuidade do processo de redução da taxa de juros;
• fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias.

Além desses pontos, a CTB dará destaque ao movimento Grito de Alerta, que tem percorrido o Brasil apontando o processo de desindustrialização vivido no país

O presidente do Sindiagua e da CTB-Ceará, Jadson Sarto, convida toda a categoria do saneamento e das demais organizações sindicais a participarem deste importante momento de mobilização em defesa do trabalhador. Por conta do evento, o expediente na sede do Sindiagua funcionará até 13h. No período da tarde, a direção da entidade marcará presença na caminhada.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br