Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

02/05/2012

Sindiagua se reúne com novo presidente da Cogerh

A diretoria do Sindiagua se reuniu nesta quarta-feira (25/04) com o presidente da Cogerh, Francisco Rennys Frota . Foi a primeira reunião da entidade com novo presidente que assumiu o cargo recentemente. O objetivo da reunião foi discutir reivindicações e pendências da categoria. Veja abaixo um resumo dos principais encaminhamentos da reunião.

MENP – A Cogerh ficou de apresentar um calendário para a reuniões mensais da MENP.
PCCs – A empresa apresentará um relatório do processo de revisão do PCC aos trabalhadores em uma reunião a ser marcada para a esta semana. Além disso, o presidente da companhia se comprometeu em apresentar para a categoria, nesta mesma reunião, a proposta do plano que será enviada ao governo.
Cláusulas do ACT – O reembolso de medicamentos de uso contínuos, cláusula prevista no último ACT, já está sendo implementado. Em relação ao auxílio-moradia, o presidente se comprometeu em verificar se há algum trabalhador sem receber o benefício corretamente.
Promoções – O Sindiagua apresentou algumas reclamações da categoria em relação às últimas promoções. Foi dito, por exemplo, que o valor da nota para a promoção por avaliação é considerada alta por boa parte dos trabalhadores. Também foi colocado que alguns trabalhadores deixaram de ser promovidos pelo critério de antiguidade, o que vinha acontecendo a cada dois anos. O presidente da Cogerh afirmou que as decisões tomadas na gestão passada terão uma nova sistemática de avaliação dentro do PCC.
Concurso público – o Sindiagua manifestou posição contrária ao número de vagas definido pelo Governo para o concurso da empresa. O sindicato encaminhará um ofício à direção da Cogerh solicitando que a decisão seja revista e que a reivindicação inicial da categoria seja atendida, aumentando o número de vagas para 100. O presidente da Cogerh vai requerer um cadastro de reserva além das 30 vagas oferecidas.
Uso do flanelógrafo e e-mail da empresa – O presidente da Cogerh afirmou que não haverá censura no uso do flanelógráfo e do e-mail da empresa, desde que seja para divulgar informes e notícias relacionadas ao sindicato ou à companhia.
Formação sindical – O presidente autorizou o uso do espaço físico da Cogerh para que o Sindiagua possa promover um curso de formação sindical.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br