04/05/2012

SAAE de Icó: plano de saúde mais perto de sair

A prefeitura de Icó procurou o Sindiagua para fazer um acordo que visa trazer de volta o plano de saúde aos trabalhadores da autarquia. A Justiça Estadual havia notificado o SAAE com uma ordem judicial obrigando a autarquia a cumprir o acordo coletivo celebrado em 2005 que garante o plano de saúde.
Diante da situação, a prefeitura da cidade propôs que o Sindiagua administrasse o plano. A lista de beneficiários (incluindo os dependentes) já foi entregue ao sindicato que já está fazendo uma consulta de preço no mercado. Em breve o Sindiagua trará novidades sobre o assunto. “É uma reivindicação importante da categoria que começa a ser atendida, depois de 7 anos em que os trabalhadores foram prejudicados com a retirada do plano. Não se pode mexer em algo que é essencial para a qualidade de vida do trabalhador”, ressaltou Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.