29/05/2012

Campanha salarial: Cagece apresenta nova proposta de acordo coletivo. SIndiagua convoca assembleia geral.

No último dia 24, Sindiagua e Cagece realizaram, na sede da empresa, a terceira reunião de negociação da campanha salarial 2012. A companhia apresentou uma nova proposta de acordo coletivo, com avanços em algumas cláusulas. A direção do Sindiagua vai agora apresentar a proposta para avaliação e discussão dos trabalhadores em assembléia geral.
Em relação ao reajuste salarial, a proposta de aumento foi de 6% (INPC + 1,12%). Para o vale-alimentação, a proposta de aumento foi maior: 7,14%. Já no auxílio creche, o índice proposto também foi superior: 12%.
Em relação ao PCR, a Cagece se comprometeu em, até o final de setembro, publicar edital de contratação de uma empresa especializada para elaborar a revisão do plano. Até lá, a companhia assumiu o compromisso de periodicamente, durante as reuniões da MENP, prestar conta dos passos que estão sendo tomados no processo de revisão do PCR.
Houve um avanço também na cláusula relativa à aposentadoria por invalidez. Atualmente, os trabalhadores que se aposentam por invalidez têm direito ao plano de saúde por 30 meses. Pela nova proposta, o direito ao benefício passaria para 36 meses, após a aposentadoria.
Para a cláusula relativa às indenizações pela utilização de veículos, a Cagece propôs aumentar o valor pago de R$0,33 para R$0,34 no caso de motos, e de R$0,82 para R$0,86 no caso do uso de carros próprios. Os valores se referem a cada quilômetro rodado. No caso da função dupla, o reajuste foi de 6% (de R$250,00 para R$265,00).
Houve a inclusão de uma cláusula nova, que trata da titulação. O objetivo da cláusula é incentivar os trabalhadores a buscarem uma melhor qualificação, especialmente os de nível médio. De acordo com o texto da proposta, a cada nova titulação obtida, o trabalhador recebe um reajuste salarial sem depender do critério promocional. Veja as propostas de reajustes pela Cagece por titulação:

Graduação: aumento de 0,5%
Especialização: aumento de 1%
Mestrado: aumento de 2%
Doutorado: aumento de 3%

Participaram da terceira reunião de negociação representando o Sindiagua: Jadson Sarto, Linaide Crispim, Sergio Novais, Marcus Vinícius, Haroldo Ribeiro, Antônio de Oliveira e o advogado Eduardo César. Thales Chaves e Thomas de Castro também participaram da reunião a convite do Sindiagua. Nesta quinta (31/05), o Sindiagua submeterá a proposta de acordo aos trabalhadores em assembléia geral extraordinária.

Sindiagua convoca assembleia para avaliar proposta da Cagece
O Sindiagua convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Cagece para participarem da Assembleia Extraordinária que discutirá a proposta de acordo coletivo apresentada pela empresa à categoria.
A Assembleia está marcada para o dia 31 de maio, às 7:30h, em primeira convocação, com dois terços dos interessados, e às 8:00h em segunda e última chamada. O edital de convocação foi publicado nesta terça (29/05) em jornal local, conforme determina o estatuto do Sindiagua.
A diretoria do Sindiagua ressalta a importância dos trabalhadores marcarem presença na Assembleia. A participação de todos é fundamental!

Confira os roteiros dos ônibus para a Assembléia Geral na sede da Cagece

ROTEIRO 1 – Cagece Conjunto Ceará (Rua 751, 3ª. Etapa, S/N) e Cagece Pici ( Av. Carneiro de Mendonça, S/N) com destino a Cagece Sede (Av.Lauro Vieira Chaves, 1030 – Aeroporto).
ROTEIRO 2 – Cagece José Walter (Av. D, n° 530, 2ª Etapa) com destino a Cagece Sede (AV. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Aeroporto).
ROTEIRO 3 – Cagece Aldeota (Rua João Cordeiro, 2445, esquina com Antonio Sales) com destino a Cagece Sede (AV. Lauro Vieira Chaves,
1030 – Aeroporto).

Os três ônibus aguardarão para retorno nos locais de origem da seguinte forma:
SEDE - CONJUNTO CEARÁ/PICI
SEDE – JOSE WALTER