31/07/2012

FGTS: Parecer da Justiça do Trabalho é favorável aos trabalhadores do SAAE de Iguatu e vitória se aproxima

Os trabalhadores do SAAE de Iguatu conquistaram uma importante vitória. O Tribunal Regional do Trabalho deu ganho de causa aos trabalhadores do SAAE de Iguatu que lutam na justiça pelo pagamento de parcelas não quitadas do FGTS. Ainda cabe recurso. “É um passo importante que aproxima a categoria da vitória. Esta batalha judicial é longa e estamos no caminho certo”, avalia Jadson Sarto, presidente do Sindiagua.
O Sindiagua entrou com uma ação na  Justiça do Trabalho, representando trabalhadores do SAAE de Iguatu, com a finalidade de os mesmos receberem o saldo do FGTS que teriam direito na época da mudança de regime. Nesta época, por conta de lei municipal, o SAAE de Iguatu deixou de seguir o regime da CLT, passando para o regime estatutário. Com isso a categoria deixou de ter direito ao FGTS. No entanto o saldo a que teriam direito não foi pago, obrigando o SINDIAGUA a ajuizar a ação para o recebimento . A direção do SAAE se nega a pagar o que é um direito da categoria. “Estamos acompanhando a evolução do caso e manteremos a categoria informada”, afirma Jadson.