19/11/2012

Passadas as eleições sindicais, é hora de união e mobilização. Confira o resultado da eleição para delegado sindical.

O Sindiagua concluiu nos meses de setembro e outubro as eleições para diretoria da entidade e para delegado sindical. A Chapa 1 venceu as eleições para a diretoria com 810 votos (70,43%) contra 340 (29,57%) da Chapa 2. A apuração foi realizada no dia 28/09, na sede do sindicato. Para Jadson Sarto, coordenador geral da entidade reeleito, a ampla participação da categoria no pleito comprova o interesse dos trabalhadores em discutir os rumos do sindicato. Segundo ele, a vitória da Chapa 1 demonstrou que a categoria aprova a forma como o Sindiagua vem sendo conduzido atualmente, atuando com compromisso, experiência e competência em defesa dos trabalhadores e da universalização do saneamento público. “Temos reivindicado constantemente o concurso público, sempre denunciamos o descaso do Governo do Estado com o saneamento; obtivemos importantes conquistas sociais - por exemplo, o plano de saúde gratuito e de qualidade - e continuamos firmes na luta contra a privatização. Isso é um reconhecimento do nosso trabalho e só aumenta nossa responsabilidade”, ressalta Jadson.
A chapa 1 também foi vencedora na eleição para conselho fiscal, recebendo 675 votos (67,37%) contra 327 (32,63%) da chapa 2.
‘‘Passadas as eleições, queremos unir todos os trabalhadores e trabalhadoras em torno de um sindicato forte. A luta pela melhoria das condições de trabalho é de todos. Temos bandeiras importantes que nos unem, como a realização do concurso público’’, defende Jadson.
Delegado – A eleição para delegados sindicais só foi concluída no dia 24 de outubro. Como os votos das urnas 17 (Cagece Itapipoca) e 22 (SAAE de Itapipoca e Amontada) não puderam ser contabilizados por terem sido impugnadas durante o pleito de setembro, uma nova eleição para delegado sindical teve que ser realizada nos municípios de Itapipoca e Amontada.

CONFIRA ABAIXO O RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO PARA DELEGADO SINDICAL