Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

04/12/2012

Concurso público: edital será concluído até janeiro, garantiu presidente da Cagece

Em reunião com a diretoria do Sindiagua, realizada nesta quinta (29/11), o presidente da Cagece afirmou que a proposta de edital do concurso público da companhia já foi encaminhada para a Secretaria das Cidades. Ele garantiu que o edital será publicado até janeiro próximo. Na ocasião o Sindiagua cobrou novamente celeridade e criticou o fato de o sindicato não compor a comissão do concurso público. A entidade também cobrou que a área técnica operacional da empresa fosse privilegiada no concurso, citando o exemplo da área de segurança no trabalho, que hoje só possui dois técnicos. O acidente que ocasionou a morte de um trabalhador foi lembrado pelo sindicato.
A Cagece, embora tenha se recusado a informar qual o número de vagas previsto para as áreas de nível médio técnico, afirmou que privilegiou o trabalho operacional da companhia na elaboração do edital.
PCR – Durante a reunião, após nova cobrança do Sindiagua, a Cagece informou que o termo de referência para contratação da empresa que fará a revisão do PCR já estava pronto, porém em análise na Projur. Até o final do ano, após conclusão do parecer jurídico, o processo de contratação será encaminhado para a Secretaria das Cidades. O Sindiagua solicitou uma cópia do termo de referência. O diretor administrativo da empresa afirmou que só poderia disponibilizar o documento após ser concluída a análise da Projur, mas que daria uma resposta na próxima quarta.
PLR – O Sindiagua cobrou novamente uma atitude mais firme da direção da empresa contra os gestores que deixaram de atualizar as informações referentes ao indicador de gerenciamento de resultados. Conforme prevê o Acordo Coletivo, o gerenciamento de resultados é um dos indicadores para base de cálculo do pagamento da PLR. Porém, entre os meses de janeiro e setembro deste ano, pelo menos três gerências (entre elas a Projur) deixaram de atualizar as informações referentes ao indicador, o que causa prejuízos à categoria. A direção da Cagece se comprometeu em discutir, no próximo acordo coletivo, uma forma de garantir a atualização do indicador.
ETA Oeste atrasada
Diante da crise de desabastecimento em Fortaleza e da pressão da opinião pública, o Governador resolveu anunciar que vai inaugurar a 1ª etapa da ETA Oeste no dia 24 de dezembro. O que ele fez questão de omitir é que esta obra (que já recebeu até visita da presidenta Dilma) tinha previsão de ser concluída por completo (e não apenas a primeira etapa) em outubro passado.
Durante a reunião com o presidente da Cagece, o coordenador geral do Sindiagua, Jadson Sarto, criticou a postura do governo com o saneamento e questionou ao diretor de operações da Empresa, André Facó, quem irá operar a ETA Oeste. “Se a Cagece não tem funcionário para isso (já que ainda não foi feito concurso) quem vai operar a ETA Oeste? A Cagece vai contratar mais terceirizados?” Não houve resposta à pergunta.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br