21/12/2012

CTB Nacional realiza reunião da diretoria plena

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizou, entre os dias 13 e 14 de dezembro, a sua 8ª Reunião da Direção Plena Nacional. O encontro, realizado em São Paulo, reuniu dirigentes cetebistas rurais e urbanos de vários estados da federação, para discutir os rumos da luta classista no País e os planos de ação da CTB para os próximos meses. Jadson Sarto, presidente do Sindiagua e da CTB-CEARÁ, esteve presente.
Wagner Gomes, presidente nacional da CTB, fez um rápido balanço do atual cenário político nacional e os sindicalistas deram informes de cada estado. Na ocasião, também foi feito um balanço dos cinco anos de fundação da CTB (completados no último dia 12), e definido detalhes do regime do terceiro congresso da Central (marcado para agosto de 2013).