16/01/2013

Justiça nega recurso do SAAE de Icó contra implantação do plano de saúde da categoria

Os trabalhadores do SAAE de Icó comemoram uma importante vitória na luta pelo plano de saúde da categoria. O Tribunal de Justiça negou o recurso de agravo apresentado pelo SAAE de Icó contra a decisão que aplica multa diária à autarquia por descumprimento de acordo judicial com os trabalhadores.
O acordo celebrado previa a implantação do plano de saúde na autarquia. Como o SAAE não cumpriu, o Sindiagua acionou a Justiça em 2009. A autarquia vem sendo multada há dois anos e o valor total das multas já ultrapassa 300 mil reais.
“Vencemos uma etapa importante desta luta. O Sindiagua, através da sua assessoria jurídica, vai continuar acompanhando este processo. É inadmissível que o SAAE insista em prejudicar os trabalhadores negando um direito conquistado pela categoria”, critica Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.