07/02/2013

Após reunião com Sindiagua, Cagece reavalia e anuncia antecipação da PLR para fevereiro

A Cagece anunciou que irá pagar a PLR dos trabalhadores no dia 28 de fevereiro. A decisão foi tomada nesta terça (05/02), poucos dias depois da reunião que a nova direção da companhia teve com o Sindiagua, no dia 01/02. Na ocasião, a diretoria do Sindiagua apresentou à Cagece a insatisfação da categoria com a decisão anterior da empresa de pagar a PLR somente em março. O Sindiagua solicitou da empresa que reavaliasse.
‘‘Quando relatamos o clima de insatisfação da categoria diante da decisão da empresa de não efetuar o pagamento do benefício já no mês fevereiro, o presidente da companhia se comprometeu em levar a reivindicação para a Redir do dia 05/02. A antecipação do pagamento foi então aprovada e informada ao Sindiagua. É, portanto, uma conquista da categoria. Uma notícia boa, pois atende a um desejo dos cagecianos e segue uma prática que vinha sendo adotada pela companhia nos últimos anos de antecipar o pagamento da PLR’’, avaliou Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.
PERCENTUAL - O percentual da PLR neste ano será de 103,4%. Esse índice - o maior já atingido pela empresa - foi possível graças ao empenho dos trabalhadores e luta do Sindicato com a categoria durante a campanha salarial de 2010, quando foi incluído no ACT 2010/2011 a cláusula que prevê pagamento de até 110%. Não fosse isso, o patamar desse ano não chegaria a 100%.
‘‘Não podemos esquecer que, mesmo sendo o mais alto percentual atingido pela Cagece, a PLR poderia ter sido ainda maior caso todas as gerências, entre elas a Projur, tivessem alimentado o indicador de gerenciamento de resultados dentro dos prazos’’, lembra Jadson.