Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

11/03/2013

Adiado início das inscrições para o concurso público da Cagece

O tão aguardado concurso público da Cagece sofreu novo atraso. O edital que havia sido lançado no dia 19 de fevereiro sofrerá correções. A empresa contratada para realizar o certame publicou em seu site o seguinte comunicado:
“Informamos que devido a necessidade de retificações no Edital do Concurso, o início do período de inscrições foi postergado. A retificação do Edital, incluindo o novo cronograma previsto, será publicada no Diário Oficial e em seguida divulgada no site. Solicitamos aos candidatos que acompanhem a divulgação das informações em nosso site.”
Segundo informações recebidas pelo Sindiagua, as retificações serão feitas por conta de reivindicações de técnicos da área de Estradas e Meio Ambiente, que cobraram modificações no edital. Profissionais da área de assistência social também reivindicaram a abertura de vagas.
“Depois de 11 anos de espera, o edital sai com erros provocando novo atraso no concurso público. Enquanto isso o nosso Estado vive uma ameaça de racionamento de água, anunciado pela própria Cagece à imprensa. É preciso que haja mais celeridade, porque o concurso público caminha a passos lentos desde o início do Governo Cid e a população precisa urgentemente de um atendimento melhor na área de saneamento”, ressaltou Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua. Segundo ele, a não participação do sindicato na elaboração do edital poderia ter evitado esses erros, já que dispomos de profissionais especializados contratos que prestam consultoria na área de planejamento. “Quando o sindicato reivindica a participação na elaboração do PCR, é para justamente tentar evitar que aconteça falhas como esta do concurso público”, critica Jadson.
O comunicado divulgado pela empresa contratada, a Funcab, não divulga novo prazo para o início das inscrições. Por isso, o Sindiagua novamente cobra rapidez e eficiência do Governo do Estado. “É preciso que a Cagece diga urgentemente qual o novo prazo, porque o comunicado da Funcab é muito vago”, ressalta Jadson. O Sindiagua cobra ainda que a Cagece apresente um cronograma para a convocação de todos os aprovados, inclusive para o cadastro de reserva.
O site da Funcab é www.funcab.org
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br