11/03/2013

Categoria comemora pagamento antecipado da PLR

O pagamento da PLR foi feito no último dia 28 de fevereiro. A antecipação do benefício foi recebida com alívio pelos trabalhadores, especialmente porque houve o risco de a Cagece só efetuar o pagamento no final de março, contrariando a vontade da categoria. A decisão de pagar em fevereiro só foi tomada após reunião que a nova direção da companhia teve com o Sindiagua, no dia 01/02, quando a entidade reivindicou que o benefício fosse antecipado, seguindo a lógica os anos anteriores.
“A presença do Sindiagua neste episódio foi fundamental. A antecipação do pagamento da PLR era um desejo natural da categoria, especialmente porque todo início de ano exige muitos recurso financeiros dos trabalhadores com pagamento de impostos e material escolar'', avaliou Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.
PERCENTUAL - O percentual da PLR deste ano foi de 103,4%, o maior já atingido pela empresa. “A campanha salarial de 2010 foi fundamental para conquistarmos esse índice”, relembra Jadson. Naquele ano, foi incluído no ACT 2010/2011 a cláusula que prevê pagamento de até 110%. “Não fosse isso, o patamar desse ano não chegaria a 100%”.