22/04/2013

Campanha salarial - Pautas de reivindicações dos trabalhadores da Cagece e da Cogerh são protocoladas na SRTE

A direção do Sindiagua protocolou, no dia 18/04, junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) e na Cagece, a pauta de reivindicações da campanha salarial dos trabalhadores da Companhia O documento foi discutido e aprovado pela categoria, no dia 5 de abril, em Assembleia Geral, que contou com boa participação dos cagecianos. Após a aprovação, o texto foi revisado pela asessoria jurídica do sindicato.
Entre as principais reivindicações da pauta estão o descongelamento do anuênio, a revisão imediata do PCR, a manutenção do plano de saúde com a mesma cobertura de atendimento do contrato em vigor, além da reposição das perdas e do aumento real de salário.
O material da campanha está sendo finalizado e em breve será distribuído entre os trabalhadores, juntamente com o jornal contendo a pauta na íntegra. A direção convoca toda a categoria para participar ativamente da campanha salarial e cobra da Cagece celeridade no início das negociações.
Conselho de representantes – Antes da Assembleia Geral, nos dias 4 e 5/04, a diretoria do Sindiagua realizou a reunião do conselho de representantes que contou com ampla participação dos diretores e delegados da capital e interior. Durante os dois dias, os conselheiros apresentaram informes e participaram de uma audiência pública sobre o combate à seca e os investimentos da Cagece, realizada na Assembleia Legislativa. O Deputado estadual Lula Morais apresentou uma campanha de seu mandato em defesa da redução da tarifa de energia elétrica. Segundo ele, consumidores cearenses estão sendo apenados com valores exorbitantes nas contas com base em um contrato “absurdo” entre a Coelce (companhia de energia elétrica do estado do Ceará privatizada) e a Termofortaleza, empresas do mesmo grupo econômico.

Trabalhadores da Cogerh também em campanha salarial
A pauta de reivindicações dos trabalhadores da Cogerh também já foi  protocolada na SRTE e na Companhia, no dia 18/04. A Assembleia Geral da categoria foi realizada no dia 8 de março.
O Sindiagua também cobra da Cogerh reconhecimento dos trabalhadores e convoca a categoria para maior envolvimento na campanha salarial.