Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

18/12/2008

SINDIAGUA DENUNCIA TERCEIRIZAÇÃO NOS ALMOXARIFADOS DA CAGECE

Na denúncia a entidade argumenta que a iniciativa da Cagece acontece em detrimento de preceito constitucional de exigência de concurso público, de provas ou de títulos e provas, para ingresso no serviço público, conforme está previsto no artigo 37 da Constituição brasileira, de 1988.

O edital de licitação, lançado no último dia 11 pela Cagece, objetiva a contratação de empresa especializada na prestação mão-de-obra terceirizada para a execução de serviços de recebimento, expedição e controle dos materiais em estoque nos diversos armazéns da Companhia.

A terceirização, portanto, destina-se à área de Gerência de Lojística (Gelog) da Cagece, ou seja a idéia da empresa é contratar mão-de-obra regida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para operar nos armazéns das unidades de negócio e serviços de Fortaleza e do Interior, como em Itapipoca, Sobral, Crateús, Quixadá, Russas, Acopiara e Juazeiro do Norte.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Com a denúncia, a entidade espera sensibilizar o Ministério Público e reverter esse processo de terceirização que poderá pôr em risco a atuação da Cagece, além promover a precarização nas condições de trabalho.

O Sindicato, no momento, aguarda ser atendido em audiência solicitada com a presidência da empresa para tratar dessa e de outras questões de interesse da categoria.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br