Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

10/06/2013

Campanha salarial: Agora a conversa é com a nova direção da Cagece.

O resultado da quarta rodada de negociação da campanha salarial dos trabalhadores da Cagece, realizada nesta segunda (03/06), foi decepcionante. A postura da nova diretoria da empresa – formada em sua maioria por funcionários de carreira – novamente contrariou as expectativas da categoria. A diretoria da Companhia mais uma vez negou as reivindicações dos trabalhadores. Apenas dois pontos da pauta de reivindicações receberam novas propostas da empresa: plano de saúde e PCR.
Em relação ao Plano de Saúde e Odontológico, a Cagece aceitou modificar o texto do acordo atual, acatando a proposta de redação da pauta de reivindicações. Com a alteração, o novo texto do parágrafo primeiro da cláusula 15ª do atual ACT ficará assim:
“Parágrafo Primeiro: A CAGECE garantirá aos seus empregados e os dependentes (conforme tabela existente) o acesso aos serviços médicos hospitalares e laboratoriais, com as condições no mínimo iguais as elencadas no ofício 111/2010 (Sindiagua) datado de  16/06/2010, protocolado na Cagece sob o número 8007.003347 / 2010-00, em anexo, objetivando não diminuir a qualidade de atendimento ora em vigor”.
“Esta nova redação nos dá uma maior segurança na permanência da cobertura de atendimento do plano de saúde atual, mantendo as mesmas condições que já estão em vigor”, avalia Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.
Já em relação ao PCR, a Companhia apresentou uma proposta de prazo de 60 dias após a homologação do ACT para iniciar a revisão do plano e de seis meses para conclusão. No entanto, não se comprometeu em apresentar prazo para implantação do benefício.
“É lamentável que a Cagece realize uma reunião de negociação para discutir apenas duas propostas quando temos uma pauta com mais de 50 pontos de reivindicação. Fica a impressão que a nova diretoria - mesmo formada em sua maioria por funcionários de carreira - realmente não valoriza os trabalhadores da empresa”, criticou Jadson Sarto.
Ao final da reunião, os representantes da Cagece informaram que o trabalho da comissão de negociação da empresa havia se esgotado. Pelo Sindiagua, participaram da quarta rodada de negociação os diretores Jadson Sarto, Haroldo Ribeiro, Antônio de Oliveira, Linaide Crispim e Rui Basílio, além da delegada sindical Flávia Oliveira.
A direção do Sindiagua, ao longo desta semana, percorreu as unidades da Cagece, com o intuito de discutir os pontos mais relevantes que foram atendidos parcialmente ou não foram atendidos pela Cagece. Através de ofício, uma nova reunião de negociação, desta vez com a direção da Cagece, foi solicitada com o objetivo de avançar nas propostas. Vamos juntos à luta! A unidade da categoria é fundamental para a vitória!
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br