20/06/2013

Campanha salarial: Sindiagua convoca a Assembleia Geralpara avaliar proposta da Cagece

A direção do Sindiagua lançou edital de convocação da Assembleia Geral dos trabalhadores para avaliar a proposta apresentada pela Cagece para a campanha salarial da categoria. A Assembleia acontecerá na Praça do Vaqueiro (em frente à sede da Companhia), no dia 24/06, às 7:30h em primeira convocação. O edital de convocação foi publicado em jornal de grande circulação e o texto pode ser conferido abaixo.
No último dia 14, a direção do sindicato teve uma nova reunião de negociação, desta vez com o presidente da Cagece, André Facó, e a diretoria da empresa. Foram debatidos pontos da pauta de reivindicações que ainda estavam pendentes após quatro rodadas de negociações.
A Companhia propôs um percentual de 8,3% para o reajuste salarial. Houve um aumento em relação à proposta anterior da empresa relacionada ao vale-alimentação e ao vale-lanche, passando de 11% para  13% de reajuste.
Sobre o PCR, a empresa aceitou apresentar um prazo para o início da implantação do plano. Segundo a proposta da presidência da Cagece, a revisão do Plano será realizada em até oito meses a contar da homologação do acordo coletivo, sendo dois meses para assinatura de contrato com a empresa Publixs e seis meses para concluir o trabalho de revisão. Durante este processo, a Companhia garantiu que repassará ao Sindiagua informações sobre todas as etapas de análise do PCR. O início da implantação do Plano se dará em até dois meses após ser finalizada a revisão. A diretoria da Cagece propôs que todos os pontos da pauta de reivindicações que têm relação com o PCR seja levados para a revisão do Plano, como por exemplo o Grupo C, o Grupo dos técnicos de nível médio e a criação da carreira de médicos do trabalho. A Cagece também assumiu o compromisso de ouvir as sugestões do Sindiagua. Da mesma forma fará em relação à construção de uma nova proposta de PRSP.
Em relação à PLR, o presidente da Cagece concordou em exigir que os gestores que não atualizarem o índice de gerenciamento de resultados no prazo correto sejam convocados para apresentar justificativa à direção da companhia.
Houve novas propostas para as cláusulas Auxílio portador de necessidades especiais e Gratificação por condução de veículos. No primeiro caso, a Cagece acatou a reivindicação da categoria de dar um aumento de 20% no benefício, passando para R$800,00. Já em relação à Gratificação por condução de veículos, houve uma proposta de aumento na tabela de valor do benefício, ficando da seguinte forma:
01 a 03 dias: 15% do valor da gratificação
04 a 07 dias: 25% do valor da gratificação
08 a 12 dias: 45% do valor da gratificação
13 a 15 dias: 65% do valor da gratificação
16 a 19 dias: 85% do valor da gratificação
Acima de 19 dias: 100% do valor da gratificação
A direção do Sindiagua conta com a ampla participação da categoria

Confira os roteiros dos ônibus para a Assembléia Geral na sede da Cagece
ROTEIRO 1 – Cagece Conjunto Ceará (Rua 751, 3ª. Etapa, S/N) e Cagece Pici (Av. Carneiro de Mendonça, S/N) com destino a Cagece Sede (Av. Laura Vieira Chaves, 1030 – Aeroporto).
ROTEIRO 2 – Cagece José Walter (Av. D, n° 530, 2ª Etapa) com destino a Cagece Sede (AV. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Aeroporto).
ROTEIRO 3 -  Cagece Aldeota (Rua João Cordeiro, 2445, esquina com Antônio Sales) com destino a Cagece Sede (Av. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Aeroporto).
Os três ônibus aguardarão para retorno nos locais de origem da seguinte forma:
SEDE - PICI / CONJUNTO CEARÁ
SEDE - ALDEOTA
SEDE - JOSÉ WALTER

VEJA ABAIXO UM RESUMO DE OUTRAS CLÁUSULAS PROPOSTAS PELA CAGECE
Auxílio Creche e Educação Gratificada - Renovação da cláusula 19ª do ACT 2012/2013 com valor de R$ 410,00.
Auxílio Moradia - Renovação da cláusula 10ª do ACT 2012/2013 com valores de R$ 460,00 (em favor dos empregados que forem transferidos de Fortaleza para o interior e entre UN’s nas funções de Gerente ou Coordenador, Encarregado de Núcleo ou Supervisores Técnicos) e de R$ 345,00 para demais empregados transferidos para o interior e entre cidades do interior.
Auxílio funeral - Renovação da cláusula 18ª do ACT 2012/2013 com elevação do auxílio de 2,2 vezes o piso salarial para 2,5 vezes o piso salarial.
Hora de Trabalho para Mães e Pais com Filhos Portadores de Necessidades Especiais (CLÁUSULA NOVA) - Fica concedido à empregada, mãe de portador de necessidade especial, o afastamento de até 2 (duas) horas diárias, no início ou término do expediente, desde que comprovada a condição de portador de necessidade especial do filho(a).
Plano de Saúde - Manutenção do benefício com as condições atuais.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente, em cumprimento ao que determina o Artigo 20, parágrafo 6.º, letra “a”, c/c o Artigo 31, inciso XI, do estatuto desta entidade sindical, ficam convocados todos os empregados da Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE, para Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará aos 24(vinte e quatro) dias do mês de junho do ano 2013, na PRAÇA DO VAQUEIRO, em frente ao n° 1030, da Rua Lauro Vieira Chaves, bairro Vila União, Fortaleza/CE, às 7:30h (sete horas e trinta minutos), em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos interessados e às 8h (oito horas), em segunda e última chamada, com qualquer número dos interessados para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1 – ANALISAR E DELIBERAR SOBRE A PROPOSTA APRESENTADA PELA EMPRESA COM VISTAS AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2013/2014
2 – DEFINIR OS RUMOS A SEREM TOMADOS PELA CATEGORIA EM CASO DE FRUSTAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2013.

Diretoria Executiva
Jadson Sarto A. Oliveira de Pontes-Coordenador Geral