Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

08/07/2013

Sindiagua 30 anos - confira artigo do coordenador geral da entidade

Confira abaixo artigo do coordenador geral do Sindiagua alusivo aos 30 anos da entidade comemorados neste 08/07.

Em defesa dos trabalhadores e da água
Neste dia 8/7, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua) completa 30 anos. Criado a partir da mobilização dos próprios trabalhadores de saneamento no Ceará, o Sindiagua representa hoje mais de 1.500 trabalhadores da Capital e do Interior, da Cagece, Cogerh, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaes) e da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec).
Ao longo dessas três décadas, foram inúmeras as conquistas em favor do trabalhador e do povo cearense, uma vez que nossa luta não se restringe aos interesses da categoria, mas é ampliada a toda a sociedade. Lutamos por Planos de Cargos e Carreiras dignos, pela valorização e por melhorias nas condições de trabalho dos nossos associados e suas famílias, pelo fortalecimento da Companhia e pela realização de concursos públicos.
Lutamos também em defesa do meio ambiente e de nossos recursos hídricos bem como pela universalização da água e do esgoto, cobrando que o saneamento seja tratado como prioridade pelos governos. Trabalhamos incansavelmente para que a gestão da água permaneça pública, por acreditarmos que bem tão importante para o desenvolvimento do ser humano e do Estado não pode ficar sujeito a interesses privados. Esta talvez seja a mais marcante de nossas conquistas e da qual nos orgulhamos: a mobilização que manteve a gestão da água pública, num período em que o Brasil enfrentava a onda de privatizações de governos neoliberais.
Ameaças ainda existem - como o descaso do atual
Governo do Estado, cuja inoperância impede que milhares de pessoas, da Capital e do Interior, tenham acesso à água e esgoto - e exigem de nós vigilância permanente. Nesses 30 anos, temos muito o que comemorar, mas também muito a conquistar.
Por isso, aproveitamos a data para renovarmos nosso compromisso histórico com bandeiras que sempre estiveram presentes em nossa trajetória, como a defesa do trabalhador, do meio ambiente, de políticas de convivência com o semiárido e da universalização da água e do esgoto.
Parabéns aos trabalhadores do saneamento no Ceará!
Vida longa ao Sindiagua!

Jadson Sarto
Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua)

Artigo publicado no jornal O Povo no dia 08/07/2013
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br