22/07/2013

Plano Odontológico: direção do Sindiagua aciona Procuradoria do Trabalho e Ministério Público

A direção do Sindiagua protocolou, nesta segunda (15/07),  junto à Procuradoria Regional do Trabalho (7ª Região) / Ministério Público do Trabalho, ofício solicitando a fiscalização do órgão com o objetivo de fazer valer o cumprimento da cláusula do Acordo Coletivo em vigor que trata do Plano Odontológico dos cagecianos. A direção do Sindiagua tentou resolver a questão no diálogo com a Cagece, sem, no entanto, ter retorno concreto. Há três meses a Cagece vem descumprindo o Acordo Coletivo com a falta de oferta do plano odontológico. O contrato com a operadora do plano se encerrou e, até o momento, não foi feita uma nova contratação, prejudicando a saúde dos trabalhadores da empresa.
A direção do Sindiagua tomou a iniciativa de fazer a denúncia ao Ministério Público do Trabalho após ter, reiteradas vezes, cobrado da Cagece uma solução para o problema. Esperamos que a Companhia seja célere e garanta o cumprimento do Acordo. O Plano Odontológico é um direito conquistado a partir da luta e mobilização da categoria.