25/07/2013

Campanha salarial: ACT 2013/2014 é homologado

O Acordo Coletivo 2013/2014, fruto da campanha salarial dos trabalhadores da Cagece, foi homologado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará (SRTE/CE). A direção do Sindiagua recebeu a notificação da própria SRTE no dia 17/07. Todos os benefícios e reajustes previstos no Acordo são retroativos a maio deste ano.
Após cobrança da direção do Sindiagua, a diretoria da Cagece garantiu que efetivará o pagamento dos salários e vales (alimentação e lanche) reajustados no dia 30 de julho, com as  respectivas diferenças.
Entre as principais conquistas financeiras da campanha salarial deste ano estão o reajuste salarial de 8,3%, o reajuste de 13% para os vale-lanche e alimentação e o auxílio creche e educação no valor de R$ 410,00.
O Sindiagua lembra a direção da Cagece que a partir da data da homologação do ACT começa a contar o prazo de oito meses para a conclusão da revisão do Plano de Cargos e Remuneração (PCR).
O Sindiagua se manterá vigilante no cumprimento do ACT 2013/2014 e pede, também, a colaboração dos trabalhadores e trabalhadoras na fiscalização do Acordo.