25/07/2013

Plano odontológico: Ministério Público do Trabalho realizará audiência

O Ministério Público do Trabalho entrou em contato com a direção da Sindiagua informando que vai convocar a Cagece e o Sindicato para realizar, nos próximos dias, uma audiência com objetivo de encontrar uma solução para a reivindicação da categoria relacionada ao plano odontológico.
Há três meses a Cagece vem descumprindo o Acordo Coletivo com a falta de oferta do plano. A contratação de uma nova operadora ainda não foi efetivada. Por conta disso, a direção do Sindiagua protocolou, no dia 15/07, junto à Procuradoria Regional do Trabalho (7ª Região), ofício solicitando a atuação do Ministério Público do Trabalho para fazer valer o cumprimento da cláusula do Acordo Coletivo.  A direção do Sindiagua tomou a iniciativa de fazer a denúncia ao Ministério Público do Trabalho após ter, reiteradas vezes, cobrado da Cagece uma solução para o problema.
O Sindiagua lembra que, em reunião com o presidente da Cagece, a entidade se prontificou a administrar o contrato com a operadora do plano odontológico, assim como já faz com o plano de saúde. “Com a participação do Sindiagua, há uma segurança maior de que não haverá mais descontinuidade na oferta do benefício”, ressalta Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.