25/07/2013

Cogerh lança edital de concurso público

Após muita espera, finalmente saiu o edital do concurso público da Cogerh. O edital prevê o preenchimento de 30  vagas para cargo de Analista em Gestão dos Recursos Hídricos. Do total das vagas, serão disponibilizadas 5% para pessoas com deficiência.
Apesar de o número de vagas ser bem abaixo da necessidade da Companhia, a realização do concurso é um avanço importante, fruto da luta do Sindiagua com os trabalhadores. A direção do sindicato espera que não ocorram mais atrasos nas etapas do concurso e cobra, da direção da empresa, um planejamento para contratação de novos servidores a fim qualificar ainda mais o quadro funcional da Companhia. “Estamos enfrentando um período de seca com graves consequências para a população do interior e a atuação da Cogerh é muito importante no gerenciamento dos recursos hídricos do Estado e no planejamento para o enfrentamento dos efeitos da estiagem. Por isso é fundamental investir cada vez mais nos trabalhadores”, ressalta Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.
Conforme divulgado no site da Cogerh, as vagas do concurso estão distribuídas nas áreas de administração, química, engenharia química, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, geologia, geografia, agronomia, ciências sociais, serviço social, pedagogia, ciências políticas, ciências contábeis e ciências da computação. Os candidatos aprovados no concurso público serão lotados em Fortaleza, Crateús, Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Pentecoste, Quixeramobim ou Sobral.
O concurso será composto por duas fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 01 e 30 de agosto de 2013. A taxa de inscrição é de R$ 68,00. A aplicação das provas ocorrerá no dia 06 de outubro de 2013.
O prazo de validade do concurso público será de dois anos. O concurso público será executado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE. Informações no site da Cogerh (www.cogerh.com.br) e do Cetrede (www.cetrede.com.br).