Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

10/09/2013

Campanha Salarial 2013: Após nova reunião com diretoria da Cogerh, Sindiagua convoca assembleia geral dos trabalhadores. Confira o edital de convocação.

Em nova rodada de negociação da campanha salarial, realizada no último dia 04/09, a direção do Sindiagua se reuniu com o presidente e diretores da Cogerh para discutir pendências da proposta de acordo coletivo apresentada pela empresa. Três cláusulas da proposta haviam sido rejeitadas pelos trabalhadores na assembléia geral da categoria, ocorrida no dia 12 de agosto. São elas a cláusula terceira, a décima terceira e a vigésima nona, que correspondem respectivamente ao Reajuste Salarial da categoria (analistas), à Remuneração Variável e ao Plano de Aposentadoria Complementar. Apenas a cláusula relativa ao reajuste salarial recebeu uma nova proposta da Cogerh.  A proposta original da empresa vinculava equiparação salarial dos analistas da Cogerh com os da Cagece à não continuidade da estiagem do Estado. A categoria foi contra a qualquer vinculação de reajuste salarial a fenômenos climáticos. A direção do Sindiagua vai submeter agora o resultado da negociação à nova avaliação da categoria.
A entidade, por meio do edital abaixo, convoca novamente os trabalhadores(as) para participarem da assembleia geral extraordinária que vai debater a nova proposta da Cogerh. A assembleia será realizada na sede da Companhia, no dia  13 de setembro de 2013, às 14:00hs  em primeira convocação, e às 14:30 hs em segunda e última chamada. Contamos com a presença de todos(as) os(as) trabalhadores(as).
ATENÇÃO: Até o fechamento deste informativo a direção do Sindiagua não havia recebido formalmente a nova proposta de redação da Cogerh para a cláusula relativa ao reajuste salarial dos analistas. A entidade cobra celeridade da empresa para não prejudicar a assembléia da categoria.

CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Pelo presente, em cumprimento ao que determina o Artigo 20, parágrafo 6.º, letra “a”, c/c o Artigo 18° e o Artigo 21°, do estatuto desta entidade sindical, ficam convocados os empregados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará - COGERH, para Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará aos 13 (treze) dias do mês de setembro do ano 2013, sito à Rua Adualdo Batista, 1550, Messejana, nesta capital, às 14:00 (quatorze) horas, em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos funcionários, e às 14:30 (quatorze e trinta) horas, em segunda e última chamada, com qualquer número para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
 1. DISCUTIR E DELIBERAR ACERCA DA PROPOSTA APRESENTADA PELA COGERH, REFERENTE A CAMPANHA SALARIAL 2013.

Fortaleza,  10 de setembro de 2013.

Jadson Sarto A. Oliveira de Pontes
Coordenador Geral
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br