04/02/2009

ELEIÇÕES DO SINDIAGUA EM MARÇO

De acordo com a deliberação do Conselho de Representantes do Sindiagua, em reunião que aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano, foi lançado, no último dia 2, o Edital de Convocação para as Eleições do Sindiagua, publicado no caderno Classificados do jornal Diário do Nordeste.

Conforme prevê o estatuto da entidade, as eleições para a renovação da Diretoria Plena e Conselho Fiscal acontecem a cada três anos. Este ano, o pleito acontecerá no período de 23 a 27 de março, em Fortaleza e nas cidades do interior. O prazo final para as inscrições das chapas vai até o próximo dia 20. Já a impugnação de chapas ou candidaturas pode ser feito até o dia 6 de março.

Vale lembrar que, conforme deliberado no VII Contraec, o mandato da nova Diretoria Plena e do Conselho Fiscal concluirá em outubro de 2012. Portanto, cabe a cada trabalhador e trabalhadora da Cagece, SAAEs, SAAEC e Cogerh, refletir sobre este importante momento do Sindiagua, um sindicato atuante que ao longo de seus 25 anos de existência defende, com garra, os interesses individuais e coletivos dos trabalhadores.