03/02/2014

Sindiagua na luta em defesa dos aprovados no concurso da Cagece

A direção do Sindiagua se reuniu, no último dia 15/01, com cerca de 70 pessoas que foram aprovadas no concurso público da Cagece e que neste momento estão no cadastro de reserva da empresa. A reunião foi motivada pelo próprio grupo que tem solicitado apoio do sindicato para garantir a convocação.
Durante a reunião, o coordenador geral do Sindiagua, Jadson Sarto, se comprometeu em ajudar na luta para que o Governo do Estado cumpra o compromisso assumido de, até o final da atual gestão, igualar proporcionalmente a quantidade funcionários próprios da Companhia e de terceirizados (hoje, para cada funcionário próprio da Cagece existem três empregados terceirizados). Em 2012, o Governador Cid anunciou que o concurso da Cagece preencheria 945 vagas. As convocações realizadas até o momento visaram preencher somente as 315 vagas criadas.
CADÊ A RESPOSTA DA CAGECE?  - Após o encontro com o grupo Cadastro de Reserva do concurso da Cagece, a direção do Sindiagua se reuniu, no dia 20/01, com o presidente da Companhia, André Facó, e solicitou informações sobre as próximas convocações (além das que já estavam previstas). O presidente da Cagece afirmou que não tinha, no momento da reunião, segurança suficiente para dar as respostas necessárias. Mas se comprometeu em enviar um ofício ao Sindiagua até o dia 27/01 respondendo aos vários questionamentos da entidade. Até o fechamento desta edição, o sindicato não recebeu nenhum retorno do presidente da empresa. ‘‘Cobramos uma resposta da Cagece sobre esse assunto que é de interesse coletivo’’, destaca Jadson.