27/02/2014

SAAE de Sobral convoca concursados para realizar exames admissionais

A direção do SAAE de Sobral convocou 60 aprovados no último concurso para fazer os exames admissionais. A convocação atende à reivindicação do Sindiagua e a uma decisão judicial que vinha sendo descumprida há alguns anos. O concurso do SAAE foi realizado ano passado para 82 vagas.
A direção do Sindiagua cobra agora do SAAE e da Prefeitura Municipal celeridade na convocação do restante dos aprovados.
Visita à Sobral – Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a direção do Sindiagua esteve em Sobral onde se reuniu com o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Luciano Arruda, e, posteriormente (no segundo dia), com os trabalhadores do SAAE.
Durante a reunião com o representante da Prefeitura, o Sindiagua apresentou algumas reivindicações da categoria, entre elas a antecipação da data base para março, a entrega de novos fardamentos e EPIs (tendo em vista que os empregados estão trabalhando com uniformes velhos e muitas vezes de chinelo), o cadastramento de novos estabelecimentos para o uso vale-alimentação (apenas um mercantil é cadastrado na cidade) e a apresentação do documento do laudo de insalubridade. Também foi solicitado, além da rapidez na convocação de todos os concursados, a contratação do plano odontológico da categoria, conforme prevê o acordo coletivo.
O chefe de gabinete da Prefeitura se comprometeu em entregar os novos fardamentos e EPIs em até 15 dias. Afirmou ainda que iria visitar pessoalmente outros mercados para aumentar o número de estabelecimentos cadastrados ao vale-alimentação. Por fim, se comprometeu em agilizar as outras reivindicações e solicitar à procuradoria do município um projeto de lei que altere a data base da categoria. Participaram da reunião pelo Sindiagua o coordenador geral Jadson Sarto, e os diretores Carlos Sá e Marcus Vinícius, além dos representantes locais do sindicato Etevaldo Rodrigues e João Batista.
A direção do Sindiagua repassou, no dia seguinte, os informes da reunião aos trabalhadores do SAAE.