21/03/2014

Sindiagua promove campanha de uso consciente da água

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Água, a direção do Sindiagua está promovendo uma campanha que visa orientar as pessoas sobre o uso consciente da água. A campanha será lançada oficialmente pelo coordenador geral do sindicato, Jadson Sarto, no dia 24/03, às 14:30h, na Assembleia Legislativa do Ceará, durante audiência pública solicitada pelo mandato da deputada estadual Eliane Novais (PSB/CE).
“Em um Estado em que quase a totalidade de seu território está na região semiárida, saber cuidar da água é um dos caminhos mais eficientes para uma convivência sustentável com esse fenômeno que é a escassez de chuva”, ressalta Jadson Sarto. Para ele, o poder público deveria assumir mais o papel educativo e ajudar permanentemente a conscientizar a sociedade sobre a importância de se economizar água. “Aqui no Ceará, o Governo do Estado tem investido milhões em propaganda autopromocional, mas poderia, pelo menos em ano de estiagem, promover uma campanha massiva que orientasse a população a usar a água de forma mais cuidadosa. É uma clara inversão de prioridades”, defende.
Inicialmente, a campanha será desenvolvida nas redes sociais, por meio de anúncios em jornal impresso, cartazes e panfletos que trazem dicas importantes sobre como economizar água no dia-a-dia. “As alterações climáticas do planeta – que tem intensificado o processo de desertificação em regiões mais áridas – torna ainda mais urgente a necessidade de adotarmos novos hábitos de consumo da água”, reforça Jadson.
Segue abaixo links para downloado do material da campanha.

Folder