Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

02/05/2014

Aprovada pauta de reivindicações da campanha salarial 2014 dos trabalhadores da Cagece

A direção do Sindiagua lançou, em março deste ano, uma campanha de uso consciente da água, que tem como slogan ‘‘Cuidar da água é cuidar da vida’’. A iniciativa teve o intuito de orientar a sociedade e reduzir o desperdício de água, principalmente em anos de seca. Foram (e continuam sendo) distribuídos cartazes e folders educativos, publicadas mensagens nas redes sociais e feitas entrevistas a rádios da capital e do interior do Estado, divulgando dicas de como economizar nosso líquido mais precioso. Com isso, o sindicato reafirmou seu compromisso em defesa da água como bem público essencial à vida. ‘‘A entidade faz o que deveria ser um papel assumido pelo Governo do Estado, principalmente em anos de estiagem’’, ressalta Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.
Agora,  chegada a campanha salarial, o Sindiagua escolheu como lema ‘‘Valorizar o trabalhador é cuidar da água e da vida’’. A frase relembra a bandeira da campanha de uso consciente da água, ressaltando que não é possível o Estado preservar seus recursos hídricos e promover um saneamento público de qualidade, sem investir nas pessoas, sem respeitar e valorizar o trabalhador.
É, mais uma vez, hora de união dos trabalhadores para que possamos avançar nas conquistas da categoria. A pauta de reivindicações de 2015, aprovada em assembleia geral extraordinária realizada no último dia 25 de abril, já foi protocolada na Cagece e na SRTE. Entre as principais reivindicações estão: reajuste salarial; recuperação de perdas; reajuste do vale-alimentação; plano de saúde de qualidade gratuito e vitalício; conclusão da revisão do Plano de Cargos e Carreira; descongelamento do anuênio e convocação dos aprovados no último concurso que estão no cadastro de reserva.
Somente com a  mobilização da categoria, conseguiremos novos avanços. ‘‘A universalização do acesso à água e esgoto e a construção de uma empresa de saneamento eficiente depende de todos nós!’’, reforça Jadson Sarto.
Convocamos todos a acompanharem as negociações e participarem das atividades da campanha salarial. Use seu colante, acompanhe as notícias em nossos boletins, redes sociais e sites e mostre que estamos unidos. Vamos à luta!

CONFIRA  A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL DE 2014 CLICANDO AQUI.
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br