02/05/2014

Cagece descumpre Acordo Coletivo e exclui Sindiagua da discussão do PCR

A direção da Cagece fez, no último dia 28/04, uma reunião com os empregados da Companhia para apresentar o trabalho de revisão do PCR. O Sindiagua, porém, inexplicavelmente ficou de fora do debate porque não foi convidado, nem avisado, o que contraria o Acordo Coletivo 2013/2014.
O Sindiagua é um histórico defensor a participação dos trabalhadores nas discussões sobre os assuntos da empresa, porém, não é compreensível discutir o PCR sem a participação da entidade de classe que representa os trabalhadores(as) e que vem há vários anos cobrando a revisão do Plano.
A direção do Sindiagua ressalta que, caso o ACT continue sendo descumprindo e a entidade continue sendo mantida de fora de um assunto tão relevante para os trabalhadores, medidas jurídicas poderão ser tomadas, principalmente se o resultado do PCR não corrigir as graves distorções históricas que foram denunciadas pela categoria ao Sindiagua.