13/06/2014

Concurso público da Cagece: audiência pública discute convocação do cadastro de reserva

A Assembléia Legislativa do Ceará realizará, no próximo dia 18/06, às 14h, uma audiência pública que visa discutir o quadro funcional e a capacidade de atendimento da Cagece. A audiência foi requerida pela deputada Eliane Novais que atendeu a uma solicitação da direção do Sindiagua.
Em abril de 2012, o Governo do Estado autorizou a realização do concurso público para preenchimento de 945 vagas para a Cagece, sendo 315 para contratação imediata e 630 para compor o cadastro de reserva. O concurso foi realizado em 2013 e foram preenchidas apenas as 315 vagas iniciais. Há um compromisso assumido pelo governador do Estado de, até o final da sua gestão, igualar proporcionalmente a quantidade de funcionários próprios e de trabalhadores terceirizados. Hoje, para cada empregado da Cagece existem três trabalhadores terceirizados.
 “A Cagece é uma das companhias de saneamento com maior demanda de atendimento do Nordeste, ao mesmo tempo em que possui um quadro funcional considerado limitado. Entendemos que este cenário revela a necessidade de ampliação do corpo de empregados da Companhia, visando também atingir a meta da universalização do saneamento no nosso Estado”, ressalta Eliane Novais.