Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

16/06/2014

Campanha salarial: Sindiagua convoca Assembleia Geral dos trabalhadores da Cagece

A direção do Sindiagua lançou edital de convocação da Assembleia Geral dos trabalhadores para avaliar a proposta apresentada pela Cagece para a campanha salarial da categoria. A Assembleia acontecerá na Praça do Vaqueiro (em frente à sede da Companhia), no dia 18/06, às 7:30h em primeira cação (com 2/3 da categoria) e às 8h em segunda e última chamada. O edital de convocação foi publicado em jornal de grande circulação e o texto pode ser conferido abaixo.
No último dia 13, a direção do sindicato teve uma nova rodada de negociação, desta vez com a diretoria da empresa e representantes da comissão de negociação da Companhia. Foram debatidos pontos da pauta de reivindicações que ainda estavam pendentes. Nesta quinta rodada de negociação, a direção do Sindiagua conseguiu avançar no reajuste do vale alimentação. A nova proposta da empresa aumentou o valor do benefício para R$ 34,00 (um reajuste de 11,5%). Também houve melhoria na nova cláusula da gratificação natalina do vale-alimentação, aumentando a proposta original de cinco para oito vales-alimentação. Com isso, no mês de dezembro, a categoria receberá um total de 30 vales-alimentação (o que corresponde a R$ 1.020,00).
Além da implantação da gratificação natalina e do reajuste do vale-alimentação, a campanha salarial alcançou outras melhorias ao longo das negociações, entre elas: o reajuste salarial pelo IPCA, de 6,28%, (substituindo o INPC, que ficou em 5,82%); a implantação do vale-cultura; o aumento de 10 para 14 anos na idade dos filhos de trabalhadores que têm direito ao auxílio-creche educação; e a garantia da prorrogação do prazo de validade do concurso público da Cagece.
Houve avanços também na gratificação motorista; no auxílio-moradia; na cláusula relativa ao funcionário e dependente portador de necessidades especiais; e na indenização pela utilização de veículos.
A direção do Sindiagua conta com a presença dos(as) trabalhadores(as) na Assembleia Geral da categoria.


CONFIRA TEXTO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES DA CAGECE

CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 Pelo presente, em cumprimento ao que determina o Artigo 20, parágrafo 6.º, letra “a”, c/c o Artigo 31, inciso XI, do estatuto desta entidade sindical, ficam convocados todos os empregados da Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE, para Assembléia Geral Extraordinária, que se realizará aos 18 (dezoito) dias do mês de junho do ano 2014, na PRAÇA DO VAQUEIRO, em frente ao n° 1030, da Rua Lauro Vieira Chaves, bairro Vila União, Fortaleza/CE, às 7:30h (sete horas e trinta minutos), em primeira convocação, com 2/3 (dois terços) dos interessados e às 8h (oito horas), em segunda e última chamada, com qualquer número dos interessados para discutirem e deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1 – ANALISAR E DELIBERAR SOBRE A PROPOSTA APRESENTADA PELA EMPRESA COM VISTAS AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2014/2015
2 – DEFINIR OS RUMOS A SEREM TOMADOS PELA CATEGORIA EM CASO DE FRUSTAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2014.

Fortaleza, 13 de junho de 2014.
 
Diretoria Executiva
Haroldo Heitor Ribeiro-Coordenador Geral
 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br