20/06/2014

Campanha salarial: trabalhadores da Cagece aprovam ACT 2014/2014

Após cinco rodadas de negociação, os trabalhadores da Cagece aprovaram por ampla maioria, em assembléia geral realizada na Praça do Vaqueiro, no último dia 18/05, a proposta de Acordo Coletivo 2014/2015. Com a decisão, os trabalhadores encerraram a campanha salarial deste ano com importantes avanços.
A direção do Sindiagua está cobrando o envio da minuta da redação do ACT pela Cagece para que seja feita uma revisão final. O Sindicato lembra que os pagamentos de todos os benefícios serão retroativos a 1º de maio.
Confira abaixo algumas das principais melhorias conquistadas pelos trabalhadores e pelo Sindiagua na campanha salarial deste ano:
•    Reajuste salarial pelo IPCA de 6,28%, (substituindo o INPC, de 5,82%)
•    Vale-alimentação no valor de R$ 34,00 (um reajuste de 11,5%).
•    Inclusão da nova cláusula da gratificação natalina que garante, ao final do ano, que cada trabalhador tenha direito a mais oito vales-alimentação. Com isso, no mês de dezembro, a categoria receberá um total de 30 vales-alimentação (o que corresponde a R$ 1.020,00).
•    Implantação do vale-cultura;
•    Aumento de 10 para 14 anos na idade dos filhos de trabalhadores que têm direito ao auxílio-creche educação;
•    Prorrogação do prazo de validade do concurso público da Cagece.
•    Houve avanços também na gratificação motorista; no auxílio-moradia; na cláusula relativa ao funcionário e dependente portador de necessidades especiais; e na indenização pela utilização de veículos.