23/10/2014

Eleição dos delegados do IX Contraec será entre os dias 3 e 7 de novembro. Confira os candidatos.

Cerca de 90 trabalhadores se inscreveram como candidatos para participar do IX Congresso dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Contraec). As inscrições se encerraram no último dia 22/10,às 18h.
As eleições para escolha dos delegados serão realizadas entre os dias 3 e 7 de novembro. Assim como as edições passadas do Congresso, a eleição utilizará urnas de lona fixas, urnas itinerantes e aerogramas (via Correios), de acordo com cada local de trabalho. Abaixo disponibilizamos duas tabelas onde é possível verificar os nomes dos candidatos a delegado e a forma de votação em cada local de trabalho.
A apuração dos votos das urnas de Fortaleza acontecerá na sede do Sindiagua, bem como os votos feitos por aerogramas. Já os votos do interior, quando for utilizada urna fixa com itinerante, serão apurados nos próprios locais de votação.
O estatuto do Sindiagua prevê que os delegados do congresso da categoria têm direito a voz e voto, são eleitos na proporção de um para cada 25 ou na fração igual ou superior a 12, sendo delegados natos, os membros da Diretoria Plena da entidade e o Conselho Fiscal.
O Contraec é considerado o fórum máximo deliberativo da categoria. O evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. O local ainda será definido. A direção do Sindiagua está levantando os custos do aluguel do espaço para o evento e acomodação dos delegados.