03/11/2014

Cagece desconsidera pedido da categoria e retira caixa de autoatendimento do Pici

A direção da Cagece, de forma unilateral, retirou da unidade de trabalho do Pici o terminal de autoatendimento do Banco Bradesco. O motivo são os recentes assaltos ocorridos no local. A direção do Sindiagua protocolou um ofício (No 8040.005166/2014-08) na empresa no dia 14/10 solicitando que fossem, em conjunto com o Banco Bradesco, adotadas medidas para reforçar a segurança, evitando assim a necessidade de retirar o caixa de autoatendimento, que era bastante utilizado pelos empregados.
Com a retirada do caixa, agora os trabalhadores e trabalhadoras terão de fazer grandes deslocamentos para realizar suas operações financeiras.
“A manutenção do caixa era uma  solicitação da categoria e a direção da Cagece simplesmente não ouviu. A empresa agiu igual a história do fazendeiro que tinha um boi repleto de carrapato. Para resolver o problema, decidiu matar o boi ao invés de tratar o gado”, critica Jadson Sarto, coordenador geral do Sindiagua.
O sindicato pede que a Cagece reveja a medida e trabalhe para oferecer mais segurança aos seus empregados.