09/12/2014

Participação ativa dos delegados marca o IX Contraec

A nona edição do Congresso dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Contraec) contou com ampla participação dos delegados participantes. Foram três dias (3, 4 e 5 de dezembro) de muita integração e debate da categoria no Centro de Treinamento Acrópole, em Maranguape (CE).

O evento foi bastante elogiado pelos participantes. O tema central do IX Contraec foi “Fortalecer o saneamento público é cuidar das pessoas”. A partir dele, os trabalhadores debateram e assistiram palestras sobre Trabalho Decente (com Rosilene Cruz, socióloga do Dieese), Recursos Hídricos do Estado (com Adahil Pereira, analista de gestão de recursos hídricos e assessor da área de gestão ambiental da Cogerh) e as Políticas de Saneamento no Brasil e no Ceará (com Ediran Teixeira, economista do Dieese).

Em grupos os delegados elaboraram propostas para fortalecer a atuação do Sindiagua, que foram votadas na plenária final. Em breve a direção da entidade vai publicar um jornal de final de ano com detalhes do Contraec.

Ao longo do Congresso foram realizados momentos de integração da categoria. Confira algumas imagens do evento no álbum de fotos deste site.