12/03/2009

Eleição será disputada pelas chapas 1 e 2

Duas chapas estão inscritas para disputar a diretoria da Sindiagua. A eleição acontecerá no período de 23 a 27 deste mês. No dia 20 do mês passado, prazo final para a inscrição, a primeira a se inscrever na secretaria da entidade foi a chapa que tem como candidato a coordenador geral o companheiro Jadson Sarto, empregado da Cagece lotado na Unidade de Negócios (UN-MTS), no bairro do José Walter.

Na ocasião, a chapa 01 apresentou preenchida a composição de todos os 33 cargos da Diretoria Plena, mais os seis membros do Conselho Fiscal, sendo três titulares e três suplentes.

A segunda chapa tem como candidato a coordenador geral o companheiro Sávio Capistrano, lotado na Geinf, na sede da Cagece. No ato da inscrição a Chapa 02 (intitulada Independência, Inovação e Luta) apresentou somente 27 nomes para a Diretoria Plena e os seis candidatos ao Conselho Fiscal.

Mesmo sem a composição integral dos 33 cargos previstos, a chapa pôde se inscrever por ter atendido ao que preconiza o Estatuto do Sindicato, que permite a inscrição mediante o preenchimento de no mínimo 70% dos cargos da diretoria plena.

Este ano, por deliberação do VII Congresso dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (VII Contraec), que aconteceu em dezembro do ano passado em Guaiúba, a eleição do Conselho Fiscal será desmembrada da votação da diretoria plena.

A posse da diretoria eleita está prevista para o dia 1º de maio e é fundamental a participação de toda a categoria, como uma forma de enriquecer e democratizar o processo eleitoral. Também é bom relembrar que a participação da base em todas as atividades programadas pelo Sindiagua é uma forma de demonstrar a mobilização da categoria e fortalecer a entidade.

COMISSÃO ELEITORAL DIRIGE O PROCESSO

De acordo com o artigo 63 do Estatuto do Sindicato, a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo eleitoral é composta de três membros: um representante do Sindicato, Ronaldo Queiroz, que preside a comissão, um integrante da Chapa 01, João Batista de Souza França, e um integrante da Chapa 02, Franciso Vanilson.