Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

24/02/2015

Imposto sindical será descontado em março. Ajude a fortalecer o Sindiagua!

A direção do Sindiagua lembra os trabalhadores, a Cagece, a Cogerh, os SAAEs e a SAAEC que no mês de março deverá ser descontado o Imposto Sindical Anual. O tributo - previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) - é um importante instrumento que contribui para a manutenção das entidades representativas de classe. Conforme a lei, o valor equivale a um dia de trabalho que é descontado de todo trabalhador (filiado ou não) no mês de março.
Aos funcionários que exercem profissões com representação em outros sindicatos cuja contribuição sindical seja inferior a do Sindiagua, informamos: aqueles que descontarem o imposto sindical em favor do Sindiagua, a direção da entidade se compromete em devolver a diferença, quando receber o repasse do valor.
A contribuição de todos (associados ou não) – especialmente às vésperas de duras campanhas salariais que se anunciam e da estratégia maléfica dos governos de reduzir direitos dos trabalhadores frente à crise econômica - é fundamental para o fortalecimento do Sindiagua que está no dia-a-dia defendendo os interesses dos trabalhadores do saneamento, ajudando a conquistar melhorias e importantes avanços sociais e financeiros. Sindicato que representa o trabalhador é aquele que luta pelos seus direitos, negocia salários e acordos coletivos. Fortaleça o Sindiagua!
ESCLARECENDO...
A direção do Sindiagua lamenta que a Cagece não tenha o devido cuidado ao divulgar comunicados sobre uma questão tão séria como o Imposto Sindical, causando interpretações confusas entre os trabalhadores. Através de e-mail direcionado aos empregados da empresa, a Cagece informou que os funcionários que não entregarem comprovante de pagamento do Imposto Sindical até o dia 10/03 terão descontados um dia de trabalho na folha de pagamento no mês de março. Diante das várias ligações telefônicas recebidas nos últimos dias de trabalhadores com dúvidas, o Sindiagua esclarece que apenas os profissionais liberais (que exercem profissões com representação em outros sindicatos) necessitam apresentar comprovante de pagamento do Imposto Sindical à Cagece, caso desejem optar por outra entidade que não o Sindiagua. Os demais trabalhadores e os profissionais liberais que optarem em contribuir com o Sindiagua não necessitam apresentar comprovante de pagamento, pois o desconto em folha será feito automaticamente.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br