Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

24/02/2015

Campanhas salariais têm início no interior

A direção do Sindiagua está cumprindo uma intensa agenda de visitas ao interior, onde trabalhadores de vários municípios estão dando início a suas campanhas salariais. A direção da entidade esteve no Crato no dia 29/01, onde se reuniu com a presidente da SAAEC e posteriormente com os trabalhadores. Foram discutidos assuntos como o percentual de produtividade e a data de pagamento.
Outro município visitado foi Icó. Lá houve uma reunião de negociação da campanha salarial da categoria com o Prefeito da cidade, Jaime Júnior e o diretor do SAAE, Cleyton Guedes, além do procurador do município. Foram debatidos itens da pauta de reivindicações, como o reajuste salarial, revisão e implantação do PCR, seguro de vida, auxílio-educação e os EPIs. Nesse último ponto foi solicitado que o protetor solar constasse na lista de EPIs. A reivindicação foi acatada. O diretor do SAAE ficou de fazer um levantamento do impacto financeiro das demais reivindicações e agendar uma segunda rodada de negociações. O Prefeito elogiou a iniciativa do Sindiagua de disponibilizar uma profissional do DIEESE para ajudar na elaboração de um modelo do PCR.
Participaram representando o Sindiagua o secretário de comunicação Carlos Sá, o assessor jurídico Rafael Markes, a economista do DIEESE Elizama Paiva, além dos representantes locais da entidade Ildvan Silva e Albenizio das Neves.
Outras cidades que também iniciaram suas campanhas salariais foram Amontada, Banabuiú, Morada Nova e Iguatu. O Sindiagua, por meio da consultoria contratada do DIEESE, fez o cálculo das perdas salariais nestes municípios e sugestões de minuta de pauta de reivindicações para serem negociadas com os SAAEs. Com essa medida, o Sindicato está oferecendo todo o aparato para subsidiar os trabalhadores na condução da campanha salarial.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br