27/02/2015

Sindiagua condena corte de gastos do Governo do Estado que esvazia IDT e inviabiliza realização da Pesquisa de Emprego e Renda

Na manhã do dia 25/02, o Sindiagua sediou a coletiva à imprensa para divulgação do mais recente relatório mensal da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), desenvolvida pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em conjunto com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados).
Na ocasião o presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, fez críticas à política de corte de gastos do Governo do Estado que poderá inviabilizar a realização da PED. "Em tempos de crise econômica, é inadmissível que o Governo do Estado pense em não dispor mais dos dados da PED, que oferecem análises completas sobre o nível de emprego e desemprego em nosso Estado, sendo importantes para nortear as políticas públicas no setor", ressaltou Jadson Sarto. O Sindiagua é sóciofundador do DIEESE e abriga uma subsede do Departamento.
A entidade divulgou nota pública criticando a medida do Governo do Estado. Confira a nota clicando aqui.