Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

09/03/2015

Em reunião com novo presidente da Cagece, Sindiagua volta a cobrar agilidade no pagamento da PLR.

Durante reunião com o novo presidente da Cagece, Neurisângelo Freitas, na sede da Companhia, a direção do Sindiagua mais uma vez cobrou o pagamento da PLR. O benefício é bastante aguardado pela categoria, especialmente para cobrir despesas de início de ano que atingem todos os trabalhadores.
O presidente da empresa informou que ainda está esperando receber o parecer da auditoria externa sobre os resultados dos indicadores, o que deve acontecer no próximo dia 20. Na última reunião da Menp, a Cagece havia informado que o parecer – necessário para validar os resultados dos indicadores - seria entregue no final de fevereiro. Segundo Neurisângelo, houve mudança na empresa que realiza a auditoria externa e isso gerou a necessidade de mais tempo para avaliar os indicadores. O presidente da Cagece disse que já conversou com a nova auditoria e pediu agilidade. Ele se comprometeu em fazer uma força-tarefa para efetuar o pagamento o mais rápido possível (em folha suplementar), assim que receber o parecer.
A direção do Sindiagua cobrou rapidez e reforçou que a categoria aguarda desde fevereiro receber o benefício, tendo em vista que nos últimos anos houve antecipação no pagamento da PLR.
Além da PLR, outros pontos foram discutidos. Confira um resumo:
Horas-extras - A direção do Sindiagua cobrou o pagamento retroativo das horas-extras, tendo em vista que a Justiça do Trabalho já julgou favorável à categoria a ação apresentada pela entidade relativa ao benefício. O presidente da Cagece disse que iria conversar com a diretoria jurídica e posteriormente informar um prazo para o pagamento.
Adicional noturno - O presidente da empresa afirmou que também iria conversar com a diretoria jurídica para agilizar o pagamento retroativo do adicional noturno. Um prazo será apresentado à entidade. A direção do Sindiagua lembrou que os trabalhadores que foram beneficiados com a ação vitoriosa na Justiça do Trabalho já concordaram com a proposta de parcelamento da Cagece.
Aprovados do cadastro de reserva - O presidente da Cagece afirmou ter o interesse em convocar mais aprovados e aumentar o quadro funcional da Companhia, mas, como assumiu recentemente a presidência, precisava primeiro analisar a situação da empresa. Segundo ele, a partir de abril novas convocações devem ser feitas.
Revisão do PCR - Neurisângelo solicitou as sugestões que foram apresentadas pelo Sindiagua para a elaboração da proposta de revisão do PCR e se comprometeu em analisá-las.
Promoções - O presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, questionou o andamento das promoções. O presidente da Cagece afirmou que as promoções saíriam normalmente no mês de março seguindo os critérios do PCR atual que ainda está em vigor
Imposto sindical - Jadson Sarto questionou se há alguma orientação da Cagece junto aos seus  empregados para que estes paguem boleto do imposto sindical em favor de outra entidade que não o Sindiagua. O presidente da Cagece disse que não houve qualquer orientação nesse sentido e que iria conversar com a Gepes para adotar medidas que deixassem o trabalhador totalmente livre para escolher a qual entidade deseja contribuir com o imposto sindical. O Sindiagua reforça que o imposto sindical é muito importante para fortalecer a luta do Sindicato, dos cagecianos e de todos os trabalhadores da área do saneamento por mais conquistas. O Sindiagua é a única entidade que representa a categoria que atua na área do saneamento no nosso Estado. Aos funcionários que exercem profissões com representação em outros sindicatos cuja contribuição sindical seja inferior a do Sindiagua, reforçamos que caso desejem descontar o imposto sindical em favor da nossa entidade, a direção do Sindiagua se compromete em devolver a diferença, quando receber o repasse do valor.
Esta foi a primeira reunião do Sindiagua com o novo presidente da Cagece. Durante o encontro, o Sindiagua reforçou a expectativa da categoria de ter um funcionário de carreira à frente da empresa.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br