09/03/2015

Piso dos Engenheiros: Sindiagua entra com ação e Justiça do Trabalho convoca Cagece para audiência

A direção do Sindiagua deu entrada junto à Justiça do Trabalho em uma ação que visa garantir o pagamento do piso dos engenheiros na Cagece. O piso é uma luta antiga da categoria e do Sindicato. O Sindiagua tentou diversas vezes solucionar o problema administrativamente com as direções anteriores da empresa, que sempre negaram - inclusive o presidente anterior da Cagece que é engenheiro de carreira da Companhia. A reivindicação foi tema de várias reuniões da Menp e sempre constou na pauta das campanhas salariais. O Sindiagua chegou a procurar o CREA para, por meio de uma parceria, buscar meios de fazer a Cagece implantar o piso, no entanto, o Conselho não se engajou nessa juta. ‘‘Diante dos fatos e após exaurirmos o diálogo com a Cagece, resolvermos, depois de uma reunião com os engenheiros da Companhia, recorrer à Justiça’’, relatou Jadson Sarto, presidente do Sindiagua. ‘‘O Sindiagua está do lado dos engenheiros da Cagece e vai lutar até o fim para defender seus interesses e direitos, assim como de todos os profissionais da empresa que atuam na área do saneamento’’, reforça Jadson. Após a ação do Sindiagua, a Justiça do Trabalho marcou duas audiências com a Cagece e o Sindicato para tratar do assunto. As audiências estão agendadas para os dias 30/03 e 26/05.