27/03/2009

Contrato com a Unimed será renovado

Na quarta-feira última, dia 25, aconteceu reunião, na sede da Cooperativa, com os seguintes participantes: Jessé Pimentel - coordenador-geral do Sindiagua, Antônio de Oliveira e Haroldo Ribeiro - diretores da entidade, Carlos Alberto Jucá - Diretor de Gestão da Cagece, Cristiano de Souza - empregado cageciano e Francisco José - diretor comercial da Unimed, dentre outros dirigentes.

Após a apresentação das queixas da Unimed e alegações de prejuízos e das ponderações dos representantes do Sindicato e da Cagece, a Cooperativa concordou com a renovação do contrato com um acréscimo de 45% sobre os valores atuais das mensalidades. Assim, a modalidade Multiplan Enfermaria passa para R$ 154,58; o Multiplan Apartamento para R$ 208,68.

Antes da redação final do contrato serão ainda discutidos o prazo de vigência do contrato, as regras de reajustes e a manutenção do plano para os dependentes maiores de 28 até 38 anos de idade, além de outras garantias.

É preciso, também, esclarecer que o percentual de 45% contou com a concordância da Cagece e que a Unimed pleiteava 65%, alegando prejuízos ao longo do contrato vigente superior a três milhões de reais. Portanto, a renovação nesse percentual deve ser considerada uma vitória, sobretudo se comprado aos valores praticados em contratos individuais.

De acordo com a Unimed, a faixa etária dos cagecianos e dependentes beneficiados pelo plano de saúde acima de 59 anos é de 863 pessoas, ou seja, 22% do total de usuários, quando deveria estar na casa de 12% para o equilíbrio financeiro do contrato. Maiores detalhes da renovação do contrato no próximo Informe do Sindiagua!

Eleição da diretoria registra grande participação

As eleições para a nova diretoria do Sindiagua ficam encerradas hoje. As eleições começaram na última segunda-feira, dia 23, na capital e interior do Estado. O Sindiagua tem um total de 1.327 filiados aptos a votar, desses 874 estão lotados na Cagece, 391 nos Saae’s, 38 na Saaec e 24 na Cogerh.

Também participam do pleito, na condição de votantes, os aposentados que eram filiados no ato da aposentadoria, isso conforme a mudança estatutária aprovada no VII Congresso dos Traba-lhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (VII Contraec), realizado no fim do ano passado.

As eleições são disputadas pela Chapa 01 (Avançar - União e Renovação) e a Chapa 2 (Independência, Inovação e Luta), encabeçadas por Jadson Sarto e Sávio Capistrano, respectivamente.

No processo eleitoral estão sendo utilizadas 24 urnas, distribuídas nos locais de trabalho em todo Estado. A apuração dos votos terá início na noite de hoje. O processo de apuração se dará por comissão a ser formada, conforme prevê o estatuto. Já a posse da diretoria eleita acontecerá no primeiro dia do mês de maio próximo.

É importante registrar, também, a ampla participação dos trabalha-dores da base no processo eleitoral, que vem transcorrendo com tranqüilidade.