Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

04/05/2015

Campanhas salariais começam a dar resultados no interior

As primeiras conquistas das campanhas salariais do Sindiagua em conjunto com os trabalhadores começaram a surgir no interior do Estado. Os empregados do SAAE de Ipu conquistaram reajuste salarial de 15%. A lei que garante o aumento (retroativo a janeiro deste ano) foi sancionada no último dia 13 de março pelo prefeito da cidade, após ter sido votada e aprovada na Câmara Municipal.
Já no SAAE de Iguatu, a categoria conquistou um reajuste de 9% retroativo a março de 2015.  A lei que estabelece o aumento foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. Houve um compromisso do diretor presidente do SAAE de Iguatu de alterar os índices para o cálculo do adicional de insalubridade para 10% no grau mínimo, 20% no grau médio e 40% no grau máximo. A direção do SAAE ficou ainda de elaborar um calendário para pagamento da licença-prêmio a partir do mês de maio. A campanha salarial em Iguatu continua. A categoria reivindica reajustes de outros benefícios, principalmente do vale-alimentação. Há um compromisso do SAAE de reajustar deste benefício para R$600,00 a partir de maio.
Em Ipueiras, o reajuste salarial foi de 8,8%. Os trabalhadores do SAAE de Banabuiú também estão com a campanha em andamento, mas já conquistaram um reajuste salarial de 6,9%. O projeto de lei que trata do reajuste está em tramitação na Câmara Municipal. A direção do Sindiagua reivindicou um reajuste no mesmo percentual para o vale-alimentação.
Em Morada Nova, a categoria obteve compromisso de um reajuste salarial de 8%, além de um reajuste de 10% no auxílio-educação e no auxílio-alimentação que, com o aumento, ficará no valor de R$550,00. A data-base será alterada para o mês de fevereiro.
Em Quixeramobim a pauta de reivindicações foi protocolada no SAAE. A categoria aguarda o início da negociação. A direção do Sindiagua esteve em Itapajé para conversar com os trabalhadores e a direção do SAAE sobre o início da campanha salarial. A categoria ficou de preparar a pauta de reividnicações para entregar ao SAAE e dar início às negociações.
A direção do Sindiagua - juntamente com o setor jurídico da entidade - tem visitado os municípios para dar todo o apoio e suporte na luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e salário.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br