04/05/2015

Trabalhadores do SAAE de Sobral em estado de greve

Os trabalhadores do SAAE de Sobral estão em estado de greve desde o último dia 14/04. A decisão - tomada após a categoria, juntamente com a direção do Sindiagua, ter feito uma manhã de paralisação em frente à sede da autarquia - é fruto da intransigência da direção do SAAE em não querer negociar com a categoria.  Há quase quatro meses os empregados estão em campanha salarial sem serem atendidos em suas reivindicações. O diretor presidente do SAAE de Sobral tem se recusado a apresentar uma proposta concreta para a categoria e quer adiar a negociação do reajuste salarial para maio, condicionando ao reajuste da tarifa de água.
“A direção do SAAE demonstra que trata com descaso e desrespeito a categoria. O descaso chega ao ponto de termos trabalhadores atuando sem EPIs. Continuamos esperamos uma mudança de postura e que as negociações sejam destravadas”, ressalta Jadson Sarto, presidente do SIndiagua. Uma nova assembleia da categoria será agendada para decidir sobre os rumos da campanha salarial e uma possível greve.