Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

10/06/2015

Após reunião com Presidente da Cagece, Sindiagua percorre unidades da Companhia para ouvir a categoria

A direção do Sindiagua se reuniu, na última segunda (08/06), com o presidente da Cagece e integrantes da diretoria da empresa para discutir a pauta de reivindicações da campanha salarial 2015. A reunião aconteceu a pedido do Sindiagua, após quatro rodadas de negociação realizadas com a comissão especial criada pela Companhia para tratar com o Sindicato as reivindicações dos trabalhadores.
A discussão foi longa e difícil, tendo iniciado por volta das 15h e terminado quase 20h. A Cagece apresentou novas propostas para alguns dos itens da pauta.
Para o Vale-alimentação, a Companhia propôs utilizar como base a inflação da cesta-básica de Fortaleza ao invés do INPC. Com esse novo índice, o valor do Vale passaria para R$ 37,27. A Cagece concordou ainda em melhorar a Gratificação Natalina, aumentando o benefício em mais três vales-alimentação. Com essa proposta, no mês de dezembro cada empregado receberia, além dos 22 vales que têm direito, mais 11 vales, totalizando 33.
A Companhia propôs também dobrar os percentuais em vigor atualmente na cláusula da Titulação. Em relação ao plano de saúde, a empresa concordou em aumentar a faixa salarial dos empregados isentos de pagar o benefício: passou de seis para sete salários mínimos. A Companhia também propôs um novo valor para o auxílio portador de necessidade especial: R$ 950,00. Por fim, a Cagece concordou em definir prazo de até seis meses para a finalização dos estudos e implantação definitiva de alguns benefícios que são aguardados pela categoria há bastante tempo, como o adicional de penosidade (cuja comissão de estudo foi criada a partir do ACT 2015/2015).
A direção do Sindiagua está agora percorrendo os locais de trabalho da Cagece para conversar e ouvir o sentimento da categoria sobre os resultados conquistados até agora com a campanha salarial. “A ideia é fazer uma avaliação das propostas apresentadas pela empresa junto com os trabalhadores e, a partir disso, definirmos qual será o rumo da campanha salarial. É uma campanha bastante difícil e não pretendemos tomar decisões sem antes conversar com a categoria e ouvir o sentimento dos trabalhadores”, informa Jadson Sarto, presidente do Sindiagua. A participação e o envolvimento de todos nas visitas da direção do Sindiagua é fundamental nesse momento.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESUMO GERAL DA NEGOCIAÇÃO COM A CAGECE

Sindiagua cobra do presidente da Cagece a implantação das promoções
A direção do Sindiagua também colocou na pauta da reunião com o presidente da Cagece a insatisfação da categoria com a retirada das promoções previstas no PCR em vigor e cobrou uma solução para o problema, de forma a não prejudicar nenhum trabalhador. O presidente da Companhia concordou em rever o artigo 25 do atual PCR (que prevê a realização das promoções somente em caso de registro de lucro líquido da empresa), no entanto afirmou que, mesmo assim, as promoções não devem acontecer neste ano.
Após muito debate, não houve consenso nesse item. Mas a empresa ficou de apresentar formalmente uma redação por escrito com uma proposta para que os trabalhadores que não receberam promoção neste ano sejam contemplados no próximo ano. A direção do Sindiagua alertou que não concorda que sejam adotadas medidas que tragam injustiças a qualquer trabalhador.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br