23/04/2009

CAMPANHA SALARIAL 2009: ASSEMBLÉIA APROVA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

A Pauta de Reivindicações dos cagecianos foi amplamente discutida com a categoria e aprovada em Assembléia Geral realizada no último dia 17, no auditório do Sindiagua, contando com um número expressivo de trabalhadores. Na segunda-feira, a entidade enviou a pauta (que contém um total de 37 cláusulas) para a direção da Cagece e para a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE).

É fundamental que os cagecianos acompanhem as negociações e participem de todas as atividades da Campanha Salarial. Mobilização ainda é o item prioritário nesta luta. Na Pauta de Reivindicações já é possível destacar:

* REAJUSTE - A Cagece reajustará os salários de seus empregados, no percentual de 34,07% correspondente à defasagem salarial acumulada entre maio/1999 a abril/2009, tendo como índice o INPC/IBGE;

* VALE -ALIMENTAÇÃO - Os trabalhadores reivindicam 30 vales-alimentação por mês, no valor, cada um, de R$28,00 a todos os empregados;

* VALE -LANCHE - A empresa deverá conceder a todos os seus empregados vale-lanche, no valor, cada um, de R$ 7,00;

* AUXÍLIO MORADIA / AUXILIO TRANSFERÊNCIA - A Cagece fixará o valor único de R$ 600,00, a ser pago como Auxílio Moradia, durante todo o período que o empregado permanecer transferido.

* GRATIFICAÇÃO DE TITULAÇÃO A empresa pagará a gratificação sobre o salário base, a título de incentivo a titulação e desenvolvimento funcional, aos empregados com doutorado (gratificação de 25%), mestrado (20%), curso de especialização (15%), graduação (10%) e ensino médio (5%), devendo os cursos serem autorizados e reconhecidos pelo MEC.

Nomes indicados para as negociações

A Assembléia Geral indicou os trabalhadores da base Sávio Capistrano, Lúcio Sampaio, Regina Célia, Nilton Mourão e Fátima Rocha para também participarem do processo de negociação na Campanha Salarial da Cagece deste ano.