Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Voltar Página inicial

 Notícias

28/09/2015

Vitória do Sindiagua e trabalhadores da Cagece! Adicional noturno começará a ser pago no dia 01/10

Em audiência realizada na 11ª Vara da Justiça do Trabalho do Ceará, no dia 21/09, em Fortaleza, ficou acordado que a Cagece começará a pagar no dia 01/10 (em folha suplementar) o retroativo do percentual de 120% do adicional noturno a cerca de 50 trabalhadores da ETA-Gavião e dos operadores das elevatórias de água da empresa. O benefício havia sido reduzido pela Cagece em 2009 para 20%. O pagamento, fruto de uma ação judicial apresentada pelo Sindiagua, será efetuado de forma parcelada, conforme acordo já firmado anteriormente com a categoria envolvida na ação e beneficiada com a decisão da Justiça. Ao todo, serão pagos cerca de R$ 1,9 milhão.
A direção do Sindicato pede que seja informada com rapidez caso algum trabalhador(a) não receba dentro das datas definidas pela Justiça do Trabalho algumas das parcelas do pagamento retroativo. Confira na tabela abaixo o calendário com as datas de pagamento.
Essa é mais uma importante vitória do Sindiagua e dos trabalhadores obtida na Justiça. Uma vitória que ganhou, inclusive, destaque na mídia cearense como um dos acordos mais impactantes na  Semana da Execução Trabalhista no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará.
Vale lembrar que, além do adicional-noturno, o processo relativo ao pagamento das horas extras está em fase de execução.

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Versão para impressão Página inicial Voltar


Sindiagua - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará
Rua Solón Pinheiro, 745, Centro • Fortaleza/CE • CEP 60.050-040  |  Fone: (85) 3254-4097
www.igenio.com.br